O que rola por aqui?

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Descobri que quem não dorme não emagrece!

Hoje: 84,400 kg

Eu não sei o que aconteceu, mas fui me pesar agora e estou com 84,400 kg!!! A última vez que me pesei foi na endocrinologista, faz alguns dias... e eu não se se foi porque bebi muita água, mas eu estava com 88,900 kg.
Por falar na endocrinologista...

Não faz nem um mês que eu levei um fora de um ex, pois ele disse que eu não o atraia fisicamente e que os homens se atraem primeiramente pelo físico de uma mulher e que comigo não estava rolando. Nem eu me atraio fisicamente por mim quando estou gorda, sinceramente, eu sei que devemos nos amar como somos, mas eu não me amo estando assim, logo isso acabou refletindo no meu relacionamento.

Então decidi tomar vergonha na cara e emagrecer. Fui a uma endocrinologista e contei tudo pra ela. Falei que estava com muita dificuldade para dormir, falei que estava comendo muitas besteiras e que eu andava muito nervosa e, em função disto, comia cada vez mais.

Para minha surpresa ela disse que eu poderia estar engordando por que estava dormindo mal. Ela contou que em uma das fases do sono, que é o sono REM, produzimos dois hormônios responsáveis pelo emagrecimento e que se eu não estava dormindo, provavelmente, não estava produzindo esses hormônios e, consequentemente, engordando. Sendo assim, ela me passou um exame de polissonografia, que é um exame que avalia a qualidade do sono. No dia 28 irei dormir no hospital e após 10 dias sairá o resultado.

Desde que fui à médica tento me policiar para não comer mais tantos salgadinhos e doces como estava fazendo, fui ao hortifruti e comprei frutas, peguei uma receita de uma sopa emagrecedora na internet, comprei os ingredientes e fiz. Uma vez tomei essa sopa e tive ótimos resultados, então decidi tomar novamente e me controlar até o resultado do exame e o retorno à médica.

Hoje eu não passei muito bem, estou com enxaqueca. Comi apenas uma banana até agora e daqui a pouco vou bater a sopa e começar a tomar.

Estou ansiosa para emagrecer e desta vez quero acabar com esse tal "efeito sanfona", que me persegue desde que me conheço por gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário