O que rola por aqui?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O coração alegre aformoseia o rosto...

Hoje: 83,700 kg

Pára tudo!!! Vocês viram aquele número ali em cima??? Viram??? Nossa, felicidade suprema hoje! Ao acordar para o trabalho (atrasada, diga-se de passagem), fui me pesar e descobri que emagreci mais um pouquinho. Acho que foi a recompensa pela resistência à trufa de pimenta...

Olha, hoje eu não fiz a coisa da maneira que deveria ser. Acordei atrasada e não tomei café da manhã, fiquei por conta de 1 litro d'água e 1 litro de chá verde na parte da manhã. Não tive tempo para almoçar, então comprei um pacote de biscoito de água light e foi o que comi o dia todo. Cheguei em casa, comi uma banana e a tal sopa emagrecedora. É... hoje eu não fui nada saudável.

Por falar em saudável, saiu uma reportagem hoje no msn falando sobre a batata, dizendo que ela é a vilã das dietas. Eu não acho que seja, acho que o único vilão de qualquer dieta é o EXAGERO. Claro que uma batata frita é super prejudicial, mas estigmatizar a pobre da batatinha cozida? Eu não concordo e sou prova viva de que tudo com moderação é permitido.

O problema é encontrar a tal "moderação", eu não sei se para a maioria das pessoas acima do peso é assim, mas para mim comida é um vício. É como álcool para o alcoólatra, se eles dão o primeiro gole não conseguem mais parar. Para mim, comer é assim, se eu não chego perto, nem experimento as coisas perigosas, não tenho vontade e me controlo, agora, se eu dou a primeira mordida...aí não paro até ver o fim!

Ontem, assistindo à Canção Nova, tive muito incentivo para continuar a dieta e não vacilar. Senti que sou forte, que posso ter moderação se eu tiver força e qualquer um pode. Deus falou para mim e fala para todos nós, todos os dias, que somo lindos e perfeitos, pois somos criações Dele e devemos nos ver assim, mas que isso também não é motivo para nos abandonarmos, pois cuidar do que está por fora é reflexo do que está por dentro. Então, se ame e se aceite como você é por dentro e faça com que isso se reflita por fora.

Hoje decidi falar um pouquinho mais desse lado espiritual porque acho que as coisas têm que andar em sintonia, o espiritual e o físico tem que estar em harmonia para que tenhamos o bem estar. Não adianta nada ficarmos na ânsia de emagrecer e esperarmos resultados imediatos, se não cuidarmos também do que está por dentro. A beleza física tem que ser apenas um complemento da beleza espiritual, e não ser absoluta e determinante do que é beleza.

"O coração alegre aformoseia o rosto", é o que Jesus diz em Provérbios 15:13. E eu acredito nisso! E hoje consegui mais forças para continuar batalhando para fazer com que o meu exterior reflita o que tenho por dentro!!!

Amanhã tem mais....

2 comentários:

  1. Gostei do assunto tratado no post. Confesso, acho que posso estar sem força de vontade, desanimada e aumentando cada vez mais o ritmo da alimentação devido (também) ao meu lado espiritual qu está um pouco abalado, preciso de força para me estabilizar espiritualmente

    ResponderExcluir
  2. persitência e fé são os segredos. força a todas nós:)

    ResponderExcluir