O que rola por aqui?

domingo, 26 de junho de 2011

Resistindo às tentações!

Hoje: 84,400 kg

Ontem, enquanto eu buscava novas amigas para o meu perfil no Okut, percebi que se todas as gordinhas que eu vi resolvessem emagrecer, ficariam muito mais bonitas do as pessoas magras que admiramos.

Desde a minha última postagem e não emagreci e já ouvi de todos os médicos que fui que ficar ansiosa pelos resultados na balança é um perigo. Eu sou ansiosa em tudo, logo, com a balança não seria diferente. Acho que não emagreci porque não estou fazendo exercícios físicos. A partir de amanhã adicionarei 30 min. de caminhadas e corridas no meu cardápio de emagrecimento.

Aliás, acho que todos já sabem que o exercício físico, seja ele qual for, é um grande aliado no emagrecimento, pois é o responsável por fazer com que o corpo libere uma série de componentes que nos proporcionam as sensações se prazer e satisfação, além de potencializar o emagrecimento tornando o processo mais rápido.

Ontem fui ao shopping com uma amiga e, para o meu total azar, ela resolveu entrar em uma loja da Cacau Show para comprar trufas de pimenta (diga-se de passagem, eu sou tarada por chocolates e, principalmente trufa de pimenta, ela me tira do sério!!!!). Da útima vez que isso aconteceu eu não entrei na loja com ela para não cair na tentação, porém, desta vez, achei melhor entrar e encarar o problema ao invés de fugir dele. Acho que o primeiro passo para se reeducar é saber que nós temos o controle sobre a comida e então coloquei isso em prática!

Pasmem! Entrei na loja, senti aquele cheiro hipnotizante, senti minha boca salivar e a sensação que tive era a de estar me colocando num campo de batalha inimigo, sozinha, sem soldados para me apoiar e que a qualquer momento eu poderia levar uma flechada ou um golpe de espada e morrer ali mesmo. Eu via naquela loja a oportunidade de descontar todas as frustrações e sentimentos que permeiam meu dia-a-dia, ali eu poderia me dar a sensação absoluta do prazer alimentar, mas a todo tempo eu mentalizava: "Não! Você não me domina, eu domino você!". Achei que não fosse resistir, mas para a minha felicidade eu resisti! Saí da loja sem nada! Nenhuma barra ou trufa! Enlouquecida como um cão com raiva, salivando pelo canto da boca!

Corri para casa, abri a geladeira e lá estava ela... uma banana bem madura com todo o doce necessário para me fazer esquecer aquela loja cheia de chocolates! Eu consegui!!! Eu resisti! E isso me deu um gás para continuar e perceber que eu posso atingir meu objetivo se quiser, basta paciência e força, muita força.

CARDÁPIO DE ONTEM:

Por falar do dia de ontem, fiz uma coisa erradíssima, coisa que ninguém que queira emagrecer deve fazer. Saí de casa para trabalhar sem tomar café da manhã e, por essa razão, na hora do almoço passei um pouco da conta. Comi beterraba cozida, três colheres de sopa de arroz integral, seis ovos de codorna, peixe (frito! ai, ai, ai...), salada de vagem com cenoura e couve e adicionei molho rosê aos ovos de codorna, pra completar a lambança, coloquei um pouco de farofa... Nada foi em grande quantidade, mas eu tinha que ter trocado o peixe frito pelo assado, tirado o molho rosê e deixado a farofa de lado.

Pelo fato de eu comer sempre em restaurante, estou sujeita a essas tentações, mas pela noite resisti ao convite para ir a um fast food e não comi mais nada além da banana salvadora da pátria e um prato da sopa emagrecedora. Fiz os cálculos de quantas calorias consumi e, apesar de ter passado um pouquinho da conta, percebi que fiquei dentro do normal, consumi 1.150 kcal, sendo que para quem quer emagrecer com saúde o recomendado são 1.200 kcal.

Como ontem eu não postei, farei dois posts hoje, pois quero contar como foi o dia de hoje para mim, mas mais tarde eu conto.

MAIS TARDE...

Bem, hoje eu postei mais cedo para contar uma de minhas peripércias. Agora, vim contar o seguinte: CONSEGUI FICAR NA LINHA!!! Comi duas bananas-prata, sopa (muuuita sopa emagrecedora) e um cacho pequeno de uva.

Ah, tem outra coisa! Estou usando gel de arnica para queimar gorduras localizadas, passei duas vezes hoje e fiquei o dia inteirinho de cinta...ufa! Que aperto! Mas além de melhorar a postura, esse procedimento ajuda a diminuir a barriguinha. Também estou tomando CHÁ VERDE! Aliás, tomo faz muito tempo, pelo menos há uns 9 anos e creio que se não fosse pela ajuda desse amiguinho, eu poderia estar pior. Acho que vou dedicar meu próximo post a ele. Qual peso estarei amanhã...?

E só! Agora vou dormir, porque amanhã tem mais batalha!!!

Agora, para quem quiser saber por onde eu faço os cálculos de calorias consumidas, aí vai a dica. Acessem Calculadora da Revista Boa Forma. Além da calculadora a Boa Forma tem ótimas dicas para quem quer emagrecer com saúde, vale a pena conferir!


Então... Até mais tarde e comportem-se neste domingo tão recheado de tentações alimentares.

2 comentários:

  1. Parabéns por sua força de vontade e comprometimento. Ah, outra coisa, tente variar um pouco nas frutas, deixando a banana um pouco de lado. E não seja tão radical, comendo só sopa, há muitos tipos de alimentaçao saudável e com baixas calorias, quanto mais vc variar, mais força terá para continuar seu projeto. E mais uma vez, força!

    ResponderExcluir
  2. Oláa!! Não te conheço mas, fiz um blog hoje também com o mesmo intuito do seu!!
    Já estou te seguindo. Se puder me siga também!!

    Força pra você! Beeeeejos!

    ResponderExcluir